FANDOM

Fūma no Kojirō (風魔の小次郎? lit. "Kojirō do Clã Fūma"), conhecido no Brasil como Kojiro e os Guardiões do Universo, é um mangá escrito e ilustrado por Masami Kurumada que posteriormente ganhou uma versão em animê. Conta a história de rivalidade ente clãs de ninjas. O personagem principal, Kojirō, é um jovem garoto membro do clã Fūma (espíritos do vento).

Em 1 de junho de 1989, um OVA foi lançado com designs feito por Michi Himeno e Shingo Araki, e foi lançado no Brasil em 1996, em devido ao fato de ser dos mesmos designs de Saint Seiya (Os Cavaleiros do Zodíaco), o OVA ganhou um título em alusão a antiga música-tema homônima exibida na extinta TV Manchete em 1994, quando aproveitava a carona do animê. Em 2003, Kurumada aprovou uma história curta intitulada: Fūma no Kojirō: Ryūsei Ansatsuchō. E, em 3 de outubro de 2007, começou a ser transmitida uma adaptação para dorama na Tokyo Metropolitan Television estrelando Ryouta Murai no papel principal de Kojirō. A abertura, "Ryūsei Rocket", foi interpretada por An Cafe e o encerramento (永遠の刹那, Eien no Setsuna) por On/Off.

EnredoEditar

A primeira parte da saga de Kojirō mostra a disputa entre o clã do herói, a família Fūma, contra o clã Yasha. O que está em jogo é uma espada mágica com poderes místicos. Na segunda fase da história, o herói, depois de ter tomado parte de alguns conflitos, retorna para sua terra natal pressentindo o começo de uma nova batalha. Havia começado uma grande disputa pelo domínio da família Fūma. Rayen acaba lutando contra Sempei, que perde seus sentidos durante o combate. Quando Sempei recupera sua consciência, Kirika já tinha derronado mais três companheiros. Somente quando Rayen volta ao normal é que o motivo da batalha fica mais claro: alguém estava controlando os acontecimentos. Kojiro, acompanhado de seu irmão Ryouma, se depara com o conflito e, ao analisar o ocorrido conclui que apenas alguém capaz de controlar mentes poderia ser o responsável por tudo. Os dois não tinham dúvidas de que Muma, o único com tais poderes, era o responsável pela briga entre os companheiros e era contra ele que eles deveriam voltar suas forças.

PersonagensEditar

  • Sousui - Líder do clã Fūma, também chamado "Irmão Supremo" (anchaa) por todo clã.
  • Kojirō – Personagem principal e mais poderoso da família Fūma. É muito leal aos amigos. Sempre leva uma espada de madeira que, na verdade, é uma espada mística.
  • Shoryu - Este, é um personagem que aparece para auxiliar, já que Kou é seu irmão gêmeo e como ele tem o poder de controlar diversas técnicas de combate conforme a cor de suas penas.
  • Kou : É irmão gêmeo de Shoryu, é idêntico a ele, pois como ele, é o único capaz de usar a técnica do Byakkujin (a dança das penas brancas), sua técnica tem o poder de defender e atacar de uma só vez. Entre suas outras penas se encontram as vermelhas; que atacam o inimigo fazendo curvas, as azuis; que vão em linha reta e as negras; que tem a característica de esconder debaixo das penas anteriores para alcançar o coração do oponente.
  • Ryuho : Um dos personagens de grande porte por não mostrar qualidades de combate.
  • Rinpyō: Shinobi que aparece com uma grandeza, mas é derrotado com facilidade por Byakko, o Kou falso.
  • Reira: Este personagem é capaz de controlar o fogo real través de ilusões.
  • Kabutomaru: Aparece junto a Reira, mas é derrotado com facilidade por Musashi Asuka.
  • Komomo: Amiga de infância de Kojirō que mais tarde se torna membro do clã Fūma.
  • Kojirō: Personagem que aparece como discípulo do verdadeiro Kojirō Fuma: Yagyu Ansatsu Chō é muito parecido com ele, possui um Kimono chamado "Tora".
  • Juzō: Um membro do clã Fūma que aparece unicamente na saga Hanran do mangá, é traido e morto por Raien, um de seus companheiros do clã Fūma.
  • Raien – possui o poder de controlar os raios, o que o torna um dos mais poderosos entre os Fūma. Ele é meio estourado e não possui muito discernimento das coisas.
  • Ryouma – Irmão de Kojirō conhecido como o "Dragão de um Olho só". É o mais forte de todos, além de ser o dono da poderosa espada "Sei-Ran-Ken". Quando ele se une ao irmão, eles criam a "Linha Espiritual", impossível de ser anulada e com a qual eles podem caçar seus inimigos em qualquer lugar.
  • Kirikaze – O mais sensível da série, embora seus poderes sejam devastadores, principalmente seu golpe "Ilusão da Cerração de Fūma" que derrota os adversários de uma vez.
  • Shimon – (Filme) Personagem estranho que surge do nada se dizendo da família Fūma. A única coisa que se sabe dele é que é tão bom de briga quanto Ryouma. Shimon também tem o poder de hipnotizar quem ele quiser e, quando ele concentra seu olhar, solta um terrível facho de luz.
  • Muma – (Filme) Considerado o mais inteligente dos Fūma, possui poderes extrassensoriais e, por isso, foi acusado por Kojiro e Ryouma de ser o articulador da intriga que cercou o clã.
  • Musashi Asuka : Pertencente ao instituto Seishkan, Musashi é um dos principais personagens da primeira saga, este personagem não pertence a nenhum clã, é um mercenário que só mata por dinhero, é contratado pelo clã Yasha para acabar com todo clã Fūma. É igual ao Ryouma, é um guerrero psíquico capaz de ler e controlar as mentes de outros, Musashi tem uma irmã mais nova que repousa no hospital, Erina Asuka, que reza por ele como na primera fase, em seguida, é revelado que Musashi possuía uma espada que se escondia por trás da espada longa, Espada Santa, a Ōgonken, que derrota Kojirō, mas não o mata ao saber da morte de sua irmã e tem seu corpo congelado, mas é salvo por Kojirō por também ouvir a voz de sua irmã. Posteriormente, se junta ao grupo dos Guerreiros do Cosmos da Espada Santa, sabendo que Caos viria atrás da Ōgonken junto com Kojirō no decorrer da série, embora não tivesse nenhuma intenção de ajudar Kojirō.