FANDOM

Visão Geral Galeria de Imagens Batalhas
Kirikaze
Anime fuma no kojiro
Nome
Japonês 霧風
Romanização Kirikaze
Outros nomes Assassino da Névoa
Dados gerais
Arma Sabre
Dados básicos
Raça Humano
Gênero Masculino
Local de nascimento Japão
Dados de treinamento
Local de treinamento Vila Fuuma, Japão
Mestre Soushi
Dados de anime e mangá
Estréia Episódio 04
Seyuu Nobuo Tobita

Kirikaze(霧風 (きりかぜ) é um ninja membro do clã Fuuma, onde ajuda Kojiro e seus companheiros contra as ambições do clã Yasha.

Origem do NomeEditar

O nome do Kirikaze significa Vento e Neblina, isto foi uma referência a sua técnica.

CaracteristicasEditar

AparenciaEditar

Kirikaze tem uma fragil, sendo substimado muitas vezes por seus inimigos, mas na realidade é um dos mais fortes membros do Clã Fūma.

PersonalidadeEditar

HistoriaEditar

Yasha HenEditar

Kirikaze, junto com Ryōma e Kōu, aparece pela primeira vez salvando Kojirō de ser morto por Musashi Asuka.

A sua participação mais notável foi no meio da guerra entre os dois clãs. Seu primeiro confronto foi contra Raiden, que levou vantagem no primeiro momento graças às suas correntes de eletricidades, porém tudo se revelou uma ilusão criada pelo fuuma que matou seu inimigo num segundo e rápido confronto. 

Seu segundo confronto foi contra outros três generais yashas que ele encontrou no bosque, que começaram à seguí-lo. Kirikaze cria seu nevoeiro novamente e assusta Kagerō e Yosui, porém sua técnica não funciona com Anki, que era cego. O ninja fūma escapa da situação usando sua inteligência, fazendo que Kagerō e Yosui pularem num precipicío, aproveitando para matar o cego, que estava sozinho.

Ele passa o resto da guerra na Academia Hokuo com o resto do seu clã, até que receberam uma carta de desafio de Musashi Asuka.

Guerra das Espadas SantasEditar

Kirikaze descobre o assassinato do resto do Clã Fuuma logo quando eles chegam na vila e sai pra investigar antes da explosão e tambêm sente que Kojiro e Musashi se encontraram novamente. No final sente o retorno de Kojiro e do resto dos guerreiros do cosmo para a Terra no terminio da batalha.

Rebelião FuumaEditar

Kirikaze ao lado de Shoryu e Ryuho vão exterminar os "traidores" do clã fuuma, um deles,Raien foge devolta pra base da rebelião e Kirikaze o segue. Chegando na base, ele encontra Raien morto e acaba deparando com seu falecido líder, Soushi, que na verdade era uma ilução, que o ataca ferozmente.

Kirikaze volta a aparecer completamente dominado pelo líder da rebelião e logo vai tentar matar Ryoma, que fica anortiado, após um pequeno confronto Ryoma quase tirar a verdade dele que se suicida por ordens do líder da rebelião, mas Kirikaze consegue escrever o nome do verdadeiro culpado com o seu própio sangue, Simon.

RelaçõesEditar

AmigosEditar

  1. Kōjiro
  2. Ryōma
  3. Shoryu
  4. Ryuho
  5. Kōu
  6. Reira
  7. Kabutumaru
  8. Rinpyō

FamiliaEditar

InimigosEditar

FrasesEditar

CuriosidadesEditar

  • Ele é altamente semelhante com Shun de Andromeda, um personagem de Saint Seiya, de outra série de Masami Kurumada.
  • Ele é um dos Generais Fuuma, a elite do seu clã.

HabilidadesEditar

Como um ninja, Kirikaze foi treinado na Arte de Ninjutsu, Genjutsu e Kenjutsu, por causa de suas iluções ficou conhecido como o Assassino da Nevoa Sangrenta por matar seus inimigos dentro do Genjutsu e golpea-los com o seu sabre.