FANDOM

Visão Geral Galeria de Imagens Hero of Heroes
Kojiro
Vlcsnap-2014-08-03-17h18m18s33
Nome
Japonês 小次郎
Romanização Kojirō
Dados gerais
Arma Fuurin Kazan
Dados básicos
Raça Humano
Gênero Masculino
Local de nascimento Japão
Dados de treinamento
Local de treinamento Japão
Mestre Soushi
Dados de anime e mangá
Estréia Episodio 1
Seyuu Keiichi Nanba

Origem do NomeEditar

O nome do protagonista do mangá de Kurumada está claramente inspirado em um famoso personagem da história japonesa. Kojirou Sasaki (佐々木 小次郎, também conhecido como Kojirou Ganryuu) (? 1585 – 13 de abril de 1612) foi um proeminente espadachim japonês, considerado um Kensei (espadachim mestre), nascido na província de Fukui.

Ele atendia pelo nome de combate de Ganryuu (巌流, literalmente “estilo da grande rocha”), o mesmo da escola de kenjutsu por ele fundada. Diz-se que Kojirou estudou o Chuujou-ryuu de luta de espadas de Seigen Toda ou de Jisai Kanemaki (um aluno de Toda). Seigen Toda era um mestre de kodachi (espada curta). Se Kojirou tivesse de fato aprendido Chuujou-ryuu de Seigen, teria sido parceiro de luta de seu mestre. Devido ao uso da kodachi de seu mestre, Kojirou usava uma nodachi, ou katana longa, contra ele, consequentemente destacando-se em seu uso. Foi depois de derrotar o irmão mais novo de seu mestre que ele partiu e fundou a Ganryuu.

O primeiro relato fiável de sua vida afirma que em 1610, por causa da fama de sua escola e de seus muitos duelos bem sucedidos, incluindo uma vez em que rechaçou três oponentes com um tessen (leque de ferro), Kojirou foi honrado pelo Senhor Tadaoki Hosokawa como chefe de armas do feudo Hosokawa, ao norte de Kyuushuu. A arma favorita de Kojirou durante o combate era uma nodachi com uma lâmina de mais de 150 cm de comprimento. A título de comparação, a média de comprimento de uma katana regular é de 70 cm, raramente mais longa que isso. Era chamada de “Monohoshi Zao” (literalmente, “vara em que se colocam roupas para secar”; ou seja, “varal” XD). Apesar do comprimento e do peso da espada, os golpes de Kojirou com a arma eram extraordinariamente rápidos e precisos.

Kojirou Sasaki era um rival de Musashi Miyamoto (como os dois personagens homônimos do mangá) e é considerado o mais difícil adversário que este enfrentou. Há uma série de versões do duelo entre eles, diferentes em muitos detalhes, exceto os essenciais, como a derrota de Kojirou. Aparentemente, o jovem (na época, com cerca de 29 anos) Musashi ouviu sobre Kojirou e pediu ao Senhor Tadaoki Hosokawa para organizar um duelo. Hosokawa consentiu e definiu a data e o local: 13 de abril de 1612, na ilha relativamente remota de Funashima (o estreito entre Honshuu e Kyuushuu). O combate provavelmente foi situado em um lugar distante porque nessa época Kojirou tinha adquirido muitos discípulos, e, se ele perdesse, seus alunos poderiam atentar contra a vida de Musashi.

Segundo a lenda, Musashi chegou com mais de três horas de atraso e incitou Kojirou insultando-o. Este chegou perto da vitória muitas vezes até que, supostamente cegado pelo pôr do sol atrás do inimigo, Musashi o golpeou no crânio com sua enorme bokken (espada de madeira), que passava dos 90 cm de comprimento. Musashi supostamente talhou essa bokken (um tipo chamado suburitou devido a seu comprimento acima da média) raspando o remo reserva do barco em que chegara ao duelo (a madeira era muito sólida). Musashi havia se atrasado para o duelo de propósito, para debilitar o adversário psicologicamente (uma tática usada por ele em ocasiões anteriores).

Outra versão da lenda conta que quando Musashi finalmente chegou, Kojirou lhe gritou insultos, mas o oponente apenas sorriu. Irritado ainda mais, Kojirou saltou para o combate, cego de raiva. Ele tentou seu famoso “corte andorinha”, porém, antes de terminá-lo, a bokken gigante de Musashi o acertou primeiro, quebrando sua costela esquerda, perfurando seu pulmão e matando-o. Em seguida, Musashi rapidamente se retirou a seu barco e partiu. A ilha que foi palco do combate (Funashima) foi rebatizada de Ganryuujima, em homenagem a Kojirou e sua escola de kenjutsu

CaracteristicasEditar

AparenciaEditar

Kojirō é um jovem magro e forte, e é o menor entre os membros do Clã Fūma. Ele tem cabelos e olhos castanhos, além de ser um pouco bronzeado.

PersonaidadeEditar

Kojiro é teimoso, hilario e pode facilmente cair na provocação do adversário, apesar disso se preucupa bastante com os companheiros, além de ter um forte senso de justiça, de dever e honra, e é bastante dedicado.

HistoriaEditar

InicioEditar

Kojiro é um membro do Clã Fuuma  treinado como um manipulador de ventos, logo no inicio mostra ele lutando contra dois membros do Clã Yasha com uma super rapidez.

Kojiro é chamado por Rango para proteger uma rica jovem chamando a protegida de "Que Princesa". Kojiro conhece ambas mais acaba enfrentando dois outros caras do Clã Yasha que estavam pertubando os alunos derrotando os dois facilmente o que provoca a irá do Clã rival.

Yasha HenEditar

O Clã Yasha manda Kosuke Mibu para enfrentar Kojiro que aceita o desafio mas é rapidamente derrotado pelo membro do clã Yasha, apesar de ferido Kojiro continua defendendo a escola de Himeko do clã rival, Mibu retorna e confronta Kojiro novamente desta vez perdendo contra o guerreiro Fuuma.

Depois da derrota de Mibu, Musashi aparece e começa a lutar contra Kojiro que é derrotado pela técnica do oponente, mas sendo salvo por Ryôma, Kirikaze e Kôu. Kojiro desafia Musashi novamente só que é impedido pelo Clã Fuuma, depois de vários eventos Kojiro se recupera na casa de Rango e recebe dela a lendária Fuurin Kazan e partir deste momento ele parte para batalha final.

Apos a luta entre Musashi e Ryôma, que terminou com a derrota do membro do clã Fuuma, assim, surge Kojirō em posse da Furin kazan que derrota todos os membros Yasha restando apenas Musashi. Musashi leva desvantagem, mesmo com seu Hiryu Haoken era impossível derrotar Kojirō, até a Ōugonken ser revelada por trás da espada longa de Musashi. A batalha tem equilíbrio, até sua irmã Erina dar adeus a Musashi. Kojirō parece ter a luta ganha, mas não o mata e seus companheiros comentam que Musashi entrou nos Yasha para pagar o tratamento para sua irmã Erina. Ryouma pergunta porque não matou Musashi e Kojirō responde dizendo que essa não era a hora pra ele morrer e quando for a hora dele morrer ele o mesmo mataria. Assim, os Fūma desaparecem como o vento e assim encerra o primeiro arco.

Seikan Sword HenEditar

Kojiro retorna pra Vila Fuuma, junto com seus companheiros de batalha, lá ele encontra a maior parte do Clã morto junto com o chefe da familia Fuuma e a Vila Destruída, algum tempo depois, Kojirō e seus amigos se separam pra investigar o ataque.

Logo, Kojirō é surpreendido por Rasha, guerreiro de Caos portando a Espada Sagrada Raikoken e Kojirō recua sabendo que sua força não seria o bastante e vai para a cachoeira pegar a Furinkazan que repousa. Rasha vem acompanhado de Shion outro guerreiro de Caos e Kojirō já em posse da Furinkazan derrota Rasha e Shion, se revelando o responsável pela morte de seu mestre e dos Fūma. Em seguida surge Caos em pessoa e teletransporta Kojirō e fala de seu real objetivo e revela que já possui 5 das 10 Espadas Santas. Kojirō ao lembrar do que Caos disse,e vai atrás de Musashi.

Kojirō aparece com uma proposta para se aliar a ele ou para entregar a Ōugonken, mas Musashi diz que não ficará com nenhuma das duas. Quando Kojirō e Musashi iam começar a lutar, surge Soshi Date portando sua espada Gureken e diz que não deveriam lutar entre si e sim Chaos. Suas espadas teletransportam Kojirō, Musashi e Soshi para algum lugar e é revelado onde foi criada as Espadas Santas e uma mulher misteriosa explica um pouco sobre os 10 guerreiros que portavam suas Espadas Santas, como também explica um pouco sobre Chaos e também de seu Karma e isso tem ocorrido a 4000 anos atrás. Depois de voltarem ao mundo real, surgem Arthur, David e Shura carregando a Shikouken, Jujiken e Genmushouken. Quem enfrenta Kojirō é Arthur, mas ele o derrota por não ser dono legítimo da Shikouken, mas Kojirō acaba ficando cego. Depois da derrota de David, Nero aparece e diz que esta na hora da batalha final e logo foge junto com Shura.

Soshi pede a Kojirō para ir ao monte Hakurei onde lá se encontra uma outra Espada Santa Byakkuroken. Kojirō dá de cara com uma mulher que o enfrenta achando que fosse um invasor, mas depois Kojirō explica dizendo que veio a procura de um companheiro para lutar a seu lado e ela explica que ele não se encontrava e diz que era apenas guardiã da Byakkuroken. Depois ele retorna e reconhece Kojirō como companheiro de cosmo e pede para colocar a Byakkuroken no lugar de onde foi tirado e assim seu companheiro surgirá. Atendendo o desejo da mulher, Kojirō o faz e surge um homem no gelo que se apossa da Byakkuroken se apresentando como Sigma. Com isso só faltará um companheiro de cosmo.

Depois de Ryōma ser reconhecido como guerreiro dos cosmos, a mulher misteriosa reune os Guerreiros do Cosmos para o confronto final contra Caos. Kojirō assiste os confrontos de seus amigos contra Shura, Chacal, Oz e Nero, e a morte de Sigma e Soshi Date,ele vai para confrontar Caos.

Kojirō e Chaos travam sua batalha final, mas Chaos leva vantagem. Kojirō não se deixa abater perante a força da Hououtenbu, mas acaba sendo enganado com as imagens de seus amigos. Chaos tenta dar o golpe de misericórdia em Kojirō, mas a Furinkazan protege Kojirō. Ambos travam a última luta e Chaos afirma se um deles vencer, ambos desapareceriam. Ambos Chaos e Kojirō desaparecem e Kojirō é guiado até uma luz, até a alma de seus amigos o motivarem. Assim, Kojirō muda a sequência da história que faz Kojirō e Chaos voltarem e Kojirō afirma que fez isso no intuito de travar a última batalha. Kojirō consegue trincar a Hououtenbu e derrota Chaos. Assim, para que a guerra de 4000 mil anos não se repita, Kojirō destrói todas as Espadas Santas. A mulher que fez contato com Kojirō leva Kojirō, Ryouma e Musashi para Terra e para evitar incidentes, novas Espadas Santas não serão feitas nunca mais.

Fuuma Hanran HenEditar

RelaçõesEditar

AmigosEditar

InimigosEditar

FamiliaEditar

FrasesEditar

CuriosidadesEditar

  • Assim como os outros protagonistas de Masashi Kurumada, ou a maioria, Kojiro se parece muito com todos eles.

HabilidadesEditar

Kojiro como um ninja tem o controle sobre o ninjutsu, além de ter domínio sobre o vento sendo que sua técnica se bases nesse elemento. Já como Guerreiro do Cosmo, Kojiro se mostrou ser capaz de ter um forte domínio sobre espadas( Sua espada é a lendária Fuurin Kazan), sua habilidade foi tão grande que derrotou varios guerreiros do caos, até o próprio Imperador do Chaos.

TécnicasEditar