FANDOM

Visão Geral Galeria de Imagens Batalhas Hero of Heroes

Musashi Asuka
300px-Musashi azuka
Nome
Japonês 武蔵あすか
Romanização Asuka Musashi
Dados gerais
Arma Ōgonken
Dados básicos
Raça Humano
Gênero Masculino
Local de nascimento Japão
Dados de treinamento
Local de treinamento Japão
Dados de anime e mangá
Estréia Fuma no Kojiro Ep 01
Seyuu Shō Hayami

Musashi Asuka(武蔵あすか) é um personagem fictício da série Fuuma no Kojiro. Inicialmente ele era um mercenário que trabalhava pro Clã Yasha pra pagar o tratamento de sua irmã, Erina Asuka, mais tarde firou um dos Guerreiro do Cosmo que lutaram contra o Imperador do Caos.

Origem do NomeEditar

Asuka é um nome próprio usado por pessoas, famílias e lugares, derivado de Ashuku nyorai, o termo japonês paraAkshobhya, um dos Cinco Budas da Meditação.

O prenome do personagem, como já se explicou anteriormente, vem de uma importante personalidade do Japão feudal. Musashi Miyamoto (宮本 武蔵, 1584 – 13 de junho de 1645), também conhecido como Takezou Shinmen, Bennosuke Miyamoto ou Douraku Niten (seu nome budista), foi um espadachim e rounin.

Musashi se tornou conhecido por meio de histórias sobre seu excelente manejo de espada em numerosos duelos (mais de sessenta, não tendo perdido um sequer), desde muito jovem (o seu primeiro ocorreu aos treze anos). Fundou o estilo de esgrima chamado Hyouhou Niten Ichi-ryuu ou Niten-ryuu e escreveu o Livro dos Cinco Anéis (五輪の書, Go Rin No Sho), um livro de estratégia e filosofia que ainda hoje é estudado. Musashi Miyamoto é considerado um Kensei e um dos maiores guerreiros de todos os tempos.

CaracteristicasEditar

AparenciaEditar

Ikki classico
Musashi se parece muito com um personagem de Saint Seiya, chamado Ikki de Fenix tanto em fisico tanto em facial.

PersonalidadeEditar

Como um mercenario, Musashi Asuka é um verdadeiro lobo solitário, preferindo agir sozinho durante as batalhas. Ele pode ser considerado uma pessoa fria, só mostrando seu lado sentimental quando se trata da sua irmã, também mostrou um interesse competitivo em Kojirō e em Ryōma.

HistoriaEditar

PassadoEditar

Musashi tem uma irmã chamada Erina que sempre foi muito doente e por conta disso trabalhou como mercenario para pagar o tratamento da irmã.

InicioEditar

Musashi e Erina
Musashi aparece primeiramente promento pra irmã que não ia morrer para o "vento forte", logo depoir reaparece como um mercenário do clã Yasha que foi eliminar Kojiro.

Yasha HenEditar

Guerras das Espadas SantasEditar

RelaçõesEditar

AmigosEditar

  1. Kojirō (2°Arco)
  2. Ryōma (2°arco)
  3. Sigma (2°arco)
  4. Soshi Date (2°arco)

FamíliaEditar

  1. Erina Asuka (Irmã)

InimigosEditar

  1. Kojirō (1°arco)
  2. Reira
  3. Ryōma (1°arco)
  4. Kabutomaru
  5. Ryuho
  6. Kirikaze
  7. Shoryu
  8. Nero

HabilidadesEditar

Musashi como um ninja tem habilidades de Ninjutsu e Kenjutsu, sendo que sua técnica principal invoca um dragão de energia para derrotar seus inimigos.